• Pesquisar:

Menu superior







Por que uma Carreta “perde o freio”?

Carreta sem freio

Acidente mata sete pessoas na BR-277. Uma carreta teria perdido o freio, bateu em outros dois caminhões, e atingiu quatro carros.

Extratos do artigo publicado na Gazeta do Povo (Londrina/PR) em 31/03/2007.

Sete mortes, sete feridos e sete veículos envolvidos numa tragédia na BR-277. Este é o saldo do acidente ocorrido, no km 40, próximo ao Viaduto dos Padres, sentido Curitiba-Paranaguá.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 9h15, uma carreta, que transportava uma carga de soja, teria ficado sem freios na descida da serra, depois de uma ultrapassagem. Sem controle, a carreta atingiu dois caminhões e esmagou outros quatro carros, antes de parar na mureta central da pista e explodir. Os atingidos foram um caminhonete Hilux, de Curitiba; um Siena, de Curitiba, e um Fiesta, de Pinhais. Os outros dois caminhões que se envolveram no acidente tiveram poucas avarias.

Três pessoas de uma mesma família, que estavam na caminhonete, morreram carbonizadas. Um quarto veículo, não identificado, ficou embaixo da carreta com soja que pegou fogo. Dentro do veículo estariam mais quatro pessoas, que também morreram carbonizadas. Segundo o Instituto Médico Legal de Paranaguá, os mortos são cinco adultos e duas crianças.

Veja a análise deste tipo de acidentes:

  • Falha mecânica
  • Idade da frota
  • Superaquecimento dos freios

e dicas importantes na Newsletter N0 6 de TRANSTECH

Clique aqui