• Pesquisar:

http://imrdsoacha.gov.co/silvitra-120mg-qrms

Vias Seguras / Os acidentes / Acidentes de caminhões / Acidente de CVC num trevo





Exemplo de acidente de CVC num trevo

Campo Mourão

Um caso típico é o dos veículos de carga articulados, que podem sofrer tombamento ou capotagem por causa de velocidade inadequada, mesmo respeitando as limitações de velocidade indicadas pela sinalização vertical.

Artigo publicado na Tribuna do Interior (Campo Mourão, PR), em 22/3/2007.

Caminhão carregado de álcool tomba e interdita rodovia

Uma carreta tanque bi-trem carregada com cerca de 45 mil litros de álcool combustível tombou na tarde de ontem próximo a Campo Mourão. O acidente aconteceu no trevo que liga o anel viário á BR-369. O motorista ficou ferido mas não corre risco de morte. Pelo menos 30 mil litros de álcool vazaram da carreta.

O Corpo de Bombeiros jogou espuma na carreta para diminuir o risco de incêndio e cobriu as canaletas (por onde o álcool estava escorrendo) com encerados para evitar infiltração. Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), também acompanharam toda a ação a fim de fiscalizar se o álcool não afetaria o meio ambiente.

A carreta seguia de Paulínia (SP) para Francisco Beltrão (PR). De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, a área foi isolada num raio de 100 metros. “O maior perigo é se uma faísca de fogo entrar em contato com o álcool, o que poderia causar uma explosão”, destaca.

Um caminhão tanque esteve no local e parte do álcool que estava derramado sobre a lona foi carregado com baldes por funcionários da concessionária de pedágio que administra a rodovia.

Veja o artigo “Atenção à velocidade dos bi-trens”

Clique aqui

palavras-chave: